3/28/2009

A explicação científica para "Pedro procura Inês"


Muitos têm sido os peregrinos deste blog que colocaram a questão de dever apurar eu, em mim, em consciência minha, se a Demanda por Inês é consequência dum grande, verdadeiro amor, ou se é somente sintoma e manifestação de tendências obsessiva-compulsivas que eventualmente tenha...

Quem assim se (me) interroga, fá-lo por simples ignorância dos factos: não tem como saber o que entre nós, Inês e eu, foi vivido nestes últimos 10 anos. E 10 anos não são 10 dias! Levamos uma década de amor e amoque, dor e delírio, saudade e sonho: são 10 os anos de poesia nas nossas vidas, mesmo quando escritos foram versos que ferem e palavras que ainda sangram.

Mas se tudo isso poderão imaginar... uma incógnita há, todavia, nesta equação amorosa que vos escapa por completo: um feitiço foi feito! E não foi um feitiço qualquer , que este de que fui vítima, selado apenas poderia ser, por um amor grande, tão grande como o amor de "Pedro procura Inês"...

É claro! Sou aquilo que designarão como uma pessoa "culta", "educada" e "bem formada": sou licenciado, com duas pós-graduações, mas era só o que me faltava ter de pedir desculpas ao mundo por piamente crer numa dimensão mais subtil da existência!

Creio e não tenho vergonha de acreditar! E sei bem, porque dentro de mim ainda melhor sinto, que foi Dona Leonor, mãe de Inês, quem, há muitos anos atrás, encomendou o serviço a uma amiga cabeleireira e cartomante nas horas vagas. E essa é a explicação lógica e racional, cinteífica e factual que tenho, para tanto amar Inês e por ela Demandar: congeminaram uma "AMARRAÇÃO" e os efeitos perduram e durarão sempre, pois Fé verdadeira foi invocada para fortalecer o feitiço. A Fé duma mãe...

Sem comentários: