3/12/2009

Porque menti eu?

Menti porque precisava e te quero encontrar Inês! Comecei por mentir em relação ao meu próprio nome, visto nem Pedro me chamar. Menti, pois pôr cartazes nas ruas com "Rui procura Inês" seria uma palermice adolescente. E menti também porque já afixar cartazes nas ruas com "Pedro procura Inês" condensava, por si só, toda a poesia deste mundo!

Menti, dando-me ao luxo de mentir! Menti sabendo que, quer me chamasse Pedro, Rui ou Malaquias, tu, linda linda Inês, me reconhecerias, me reconhecerás sempre, por detrás dos biombos de circunstância. Menti sabendo em plena consciência que, no fim de contas, mais ninguém conhecerás tu capaz de escrever versos, ler as linhas do céu e semear poesia pelas ruas.

Menti, sim! Que grande matreirice, o ISPA! Contasse eu a verdade à jornalista, confessasse eu o desvairado acto de tudo ter abandonado, mulher, "reino" e tudo! pra te procurar a ti, linda Inês; e nunca jamais o Destak teria dado à estampa esta história de amor com alguma moral relativa. E eu precisava da ajuda deles, para te encontrar a ti, linda Inês.

Menti! Menti, sim, linda Inês. E minto, minto ainda muito, por te amar tanto

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá.
Acabo de te conhecer no programa da júlia.Fiquei maravalhida com o que disseste, mas reconheço e porque eu mesma sei o que sente a Inês, que irá ser dificil.tem porque não imaginas o que sofre um coração de mulher traída.
felicidades e continua a lutar pelo teu sonho.