4/12/2009

Carneiro - generalizações


Quem tem o Sol em Carneiro, é um pioneiro nato, com um elevado sentido de independência e poder de iniciativa. Livre e apaixonado pelas suas ideias, lança-se na acção para provar a si mesmo o seu valor. Guiado pela sua intuição, impulsos e espontaneidade, tem uma grande autoconfiança.

Dotado de forte vontade, afirma-se de forma directa e dinâmica, tendo tendência a reflectir somente depois de agir. Rápido e decidido, o Carneiro vive sobretudo o presente. O gosto pela aventura e o desejo de ser o primeiro, leva a que inicie facilmente os seus projectos. No entanto, quando perde o entusiasmo, acaba por abandonar os empreendimentos que tinha começado, para se lançar numa nova aventura ou situação mais estimulante. A luta e o dinamismo acabam por ser uma constante na sua vida, pois só assim reconhece a medida dos seus valores e capacidades. O excessivo individualismo e a impaciência poderão ser os seus principais defeitos.

Carneiro, o primeiro dos signos do Zodíaco, no alvor da Primavera e do renascimento da vida que brota espontaneamente, simboliza o fogo, o impulso primordial: Eu sou.

É um Signo do Elemento Fogo e do Modo Cardinal - força centrífuga. Carneiro é um signo regido pelo planeta Marte - o Deus da Guerra. Daí a impetuosidade dos nativos de Carneiro.

Palavra-chave: Acção
Frase chave: Eu inovo, eu inicio

Características positivas: pioneiro, competitivo, impulsivo, corajoso, inovador, independente, dinâmico

Características negativas: dominador, irascível, violento, impetuoso

Sem comentários: