5/14/2009

Correio Sentimental


Cara Sofia:

Quando a Sofia me escreveu "o nosso é um quarto sem janelas", julguei, de facto, tratar-se duma descrição metaforica da sua parte.

Escusava ter-me enviado a "demonstração fotográfica" do que contextualizava você... De qualquer modo, mesmo sendo uma realidade física, já deveria ter aceite a dimensão simbólica do que escreveu: a vivência sensualista que adjectiva de "funcional" é também reflexo da atmosfera funcional, espartana e fechada em que ela decorre.

De qualquer modo, situando o problema no âmbito puramente astrológico, é evidente, pela comparação de mapas (seu e do seu namorado), que há uma questão de fundo difícil de resolver. Perdoe-me o fatalismo, mas é complicado... E explico-lhe porquê!

Num Mapa Astral, o Planeta Marte simboliza o tipo de acção/agressividade/virilidade dum indivíduo. É bem certo que Vénus representa o modo como amamos, mas em matéria de cama... Bom! Marte é o planeta símbolo da sexualidade e seus apetites.

E acredite que o problema não está em si: Fiz a comparação de Mapas e o resultado foi apurar que os planetas da Carta dos Céus do seu namorado não estabelecem qualquer relação ângular com a posição de Marte no momento do nascimento da Sofia. Entende até que ponto há, no cenário celeste, de facto, aquilo a que se refere como "ausência de estímulo"?

Na impossibilidade de poder você "trocar" de Carta dos Céus... deveria talvez considerar a hipótese de "trocar" de namorado. Será uma opinião "arrojada"? Foi você que perguntou, não é...?

Assina,
O Pedro que procura Inês

2 comentários:

A Coração disse...

Quem me dera puder saber essas coisas... por acaso era uma coisa que gostava mesmo de aprender.


De qualquer forma, acho bonito prestar esse talento ao serviço de outras pessoas.

Pedro disse...

Diana:

Dentro em breve irei começar um curso de astrologia totalmente gratuito neste blog. A sério! Fica atenta às "novidades"