Símbolo da produção e da fecundidade, o Touro está associado ao prazer da profunda comunhão com a terra, à exaltação dos sentidos, à alegria de viver pelo sentido da posse e de tudo o que proporciona bem-estar.
Os valores são sólidos e estáveis.
Geralmente, o nativo de Touro, gosta de paz e do sossego dos locais aprazíveis, necessitando de ser auto-suficiente. Protector e conservador, tem tendência a identificar-se com coisas ou pessoas a quem se liga afectivamente. A sua sede de viver e de usufruir de bens materiais para desfrutar dos prazeres da vida, origina por vezes posições pragmáticas e materialistas nos seus relacionamentos.
Mas nem sempre esta tónica predomina: o Touro pode ser um amante da vida e do belo, procurando levar aos outros aquilo que conquistou para si, expressando gestos e sentimentos de protecção e generosidade por quem sente empatia.
Determinado e trabalhador, procura incessantemente produzir, desde que o instinto e o desejo não busquem a ociosidade. Neste caso, a preguiça e a indolência são os seus piores inimigos.
Planeta Regente: Vénus
2 comentários:
Olá Pedro,
Como Taurina gostei de ver aqui as considerações gerais do meu signo.
Além de mim conheço muitos outros Touros e posso dizer-te que o principal defeito que ostentamos não é nenhum desses que enumeraste...
Saudações
Não ia ser indelicado pela internet, pois não?
Enviar um comentário