6/19/2009

As primeiras imagens do meu cérebro em plena (dis)função...

Como é do conhecimento geral, a "Ressonância Magnética" é um método de diagnóstico que permite a visualização de órgãos ou tecidos. Em vez do tradicional Raio X, a "Ressonância Magnética" utiliza as interferências de ondas de radiofrequência com um potente campo magnético - não aconselhável a quem possua próteses ou implantes metálicos ou pacemakers...

Apesar do extremo nervosismo de que padeço face a exames médicos, não pude ser anestesiado, pois o efeito iria influenciar a actividade cerebral... Muito agradeço, portanto, a extrema paciência que o pessoal médico do Hospital da Cruz Vermelha teve para comigo, em especial à Dra. Lurdes Rosa.
É através desta maquineta que se realizam as "Ressonâncias Magnéticas". Foi-me explicado, tal como às crianças (pois tremia como varas verdes), que não há grandes diferenças de abordagem entre uma "Ressonância" e certos testes a que os cosmonautas são sujeitos. A dra. Lurdes revelou-se, então, simplesmente espectacular ao relatar (falsas ou verdadeiras...) todo uma antologia de estórias da aventura aeroespacial! Por incrível que pareça... serenou-me, realmente, os nervos!

Um grande bem haja!

3 comentários:

Rute Rockabilly disse...

Mas isto é a sério?

Bruno disse...

faço ideia a disfunção do meu...lol

Inês disse...

E o tão esperado resultado?