6/24/2009

Planificação de férias

vista sobre o Gerês

Como consenquência dos vários gastos envolvidos na Demanda de Inês, como resultado também da crise económica e do aumento do custo de vida, este ano terá a saída para fora de ser cá dentro.

Lisboa-Gerês de carro, com paragem em Belmonte, atravessando a Serra da Estrela até Viseu e depois seguindo para Chaves onde se viraria à esquerda... é uma boa hipótese! Ou pelo menos um percurso com alguma coerência. E depois... bom, depois duas semanas para viver o Gerês e as regiões do Minho e Galiza não seriam demais.

Só tenho um espinho cravado no dorso: Salamanca. Depois de Belmonte haveria sempre a hipótese de seguir para Guarda, virar a direita e cruzar a fronteira em direcção a uma das cidades mais belas da Península. Daí até Zamora seria um passo, antes de regressar a Portugal pelo Parque Natural do Douro e viajar até Chaves e, indo sempre em frente, chegar a Vieira do Minho e ao Gerês, mas não sei... Torna tudo muito mais caro e menor será o tempo de estadia em cada spot, stressando todo o conceito de 15 dias de férias longe da civilização e de todo o bulício...

Alguém me dá um palpite?

6 comentários:

Isabel Rodrigues disse...

Escolheste muito bem o destino, já há alguns anos que passo férias no Gerês e não me arrependo nada.

Gostava apenas de te deixar uma sugestão, se puderes dá um saltinho a Santiago de Compostela, é magnífico!

Kerouac disse...

Se a dúvida é entre virar à direita (para Salamanca) ou à esquerda (ex. Foz Coa?), vira à esquerda. Guias menos e viragens à direita já bastam na assembleia!

Salamanca e Zamora podes deixar para outras férias (se entretanto não acabarem com o conceito "férias").

Pedro disse...

Isabel: Tens toda a razão! Ida minhota sem paragem em Santiago não seria ida completa.

Kerouac: Pela estrada fora da imaginação, desenhei já no mapa as estradas do percurso raiano. A publicar em breve neste blog

Anónimo disse...

Lugares lindos. Todos.
Sugestão: Vai a Salamanca.

Boas férias.

Carla

A Coração disse...

É até difícil escolher. Qualquer um será muito bem escolhido.

Rui Fernandes disse...

Bem é dificil, mas vá até onde o coração o levar...

Rui Fernandes