7/14/2009

caro Mark Deputter


Em 3 dias, a Curta "meninos do Maria Matos" teve mais de 300 visualizações no youtube. Quantos espectadores terá a peça Pedro procura Inês? 3000?

Em 6 meses, este blog teve cerca de 35.000 visitas. Quantas visitas teve o equipamento "Teatro Municipal Maria Matos"?

Ao invés de me tratarem como o poeta que sou, os seus meninos do Maria Matos continuam sem me dar resposta para o único desejo que tenho: que esta brincadeira não se repita.

Gente anónima ameaça-me com queixas-crime, despedimentos, multas e indemnizações nas caixas de comentários do blog "Pedro procura Inês". De si espero Justiça.

Assina,
Rui Faustino

27 comentários:

Anónimo disse...

Os tipos do Maria Matos, cheios de indignação inflamada, de conselhos maviosos, de ameaças com a lei e com a multa, de insultos soezes e apoucadores, são mil vezes piores, mais mesquinhos e mais indignos do que o pobre do Pedro, um louco.
Mais: se a intenção dele era provocar estas reacções, nesta altura deve estar a gozar este espectáculo degradante oferecido por meninos e beatos de coração inflamado. A vingança deles é tão cruel, tão sanguinolenta, tão desesperada!

Anónimo disse...

Mostraram que são meninos betinhos, sim senhor. Muito modernaços, muito arejados, muito cultos e a frentex, mas com o linguajar porco dos chefes e os preconceitos todos contra a função pública. E depois aquela linguagem insuportável da lei, do põe-te a pau, do vais pagar. São mafiosos finos, como os banqueiros. Matam com brilho, com elegância e dentro da lei.

Se fosse um Agualusa qualquer caíam-lhe aos pés. Vergonha betinhos, vergonha!

Anónimo disse...

Toda a gente tem direito a 15 minutos de fama. O teu é agora, Pedro! Parabéns, aproveita!

Catarina Furtado

Anónimo disse...

Para a Catarina Furtado mede-se tudo em minutos de fama. Foi o comentário mais ultrajante que por aqui se escreveu.
As pessoas, sabes Catarina Furtado?, não são todas dessa laia, embora talvez, pelo que dizes, conheças e lides apenas com gentalha dessa.
Mas responde a isto Catarina Furtado: estiveram bem os meninos do Maria Matos? Achas que a frase da Tatcher e a outra de que já não me lembro são equiparáveis à do F.? Ninguém sabia que isto era do chavalo? Andam a brincar, ou quê?
E o chavalo viu bem. Se fosse algum pulguento do meio «culto» alguém tinha feito isto?
Qual quê. Rastejavam perante a mediocridade, perante os muitos minutos de fama (oh que credencial respeitável!), tratavam das mordomias todas, dos elogios, das permissões, do respeitinho que é muito bonito e eu gosto.
Podeis ter todos os minutos de fama que quiserdes, mas sois miseráveis, senhores. Sois miseráveis.

DIOGO INFANTE disse...

Catarina Furtado:

Profissionalmente, você mostra não ter escrúpulos nem competência. É só cunhas o Maria Matos

Anónimo disse...

Não devias temer os tribunais, ó Pedro Faustino. Os meninos do Maria Matos, se forem a tribunal, fodem-se com o que fizeram.

Sílvia Alberto disse...

Catarina Furtado:

Achas que uma vintena de bilhetes de Teatro vendidos com esta artimanha, valem as chatices e os salpicos de lama?

Anónimo disse...

Não te fiques, tótó. Os meninos dizem-se muito legalistas e sentem-se ameaçados mas fizeram-te a mesma merda. Não vês isso? Ameaçaram-te, disseram que ficavas sem o job, que ias pagar multas, etc. Responde na mesma moeda, tótó. Quem são eles, estão acima do tribunal, fazem eles a lei e aplicam-na? Reage, pá. Estão a fazer-te a mesma merda de que te acusam, não vês isso, pá?

Anónimo disse...

O Rui Faustino faz falta.

José Sá Fernandes

Inês de Castro (a verdadeira) disse...

que o Rui Faustino alimente este circo até se compreende: tem razão e tem proveitos a ganhar. O que não se percebe é o que ganham o Mark Deputter ou o Maria Matos com tudo isto...

Anónimo disse...

o que a meninada fez ao faustino não se faz. agora amanhem-se!!!!!!

Anónimo disse...

inês verdadeira de castro:

não percebes o que o maria matos ganha com isto, dizes tu?
percebes, pois. o que os move é o ódio entranhado à populaça. têm miúfa que ponham em causa a «espelunca cénica», como alguém disse.

Anónimo disse...

Meninos:
pelo estilo, são de cereteza da esquerda democrática, bué democrática. Qd vos saltou a tampa foi isto:
«Louco, não és normal, vai pó hospício» (então e o foucault, pá?!)
«Vais ser despedido, vais ficar sem trabalho» (então e os direitos dos trabalhadores?!)
«Vais pagar até ao fim da vida» (então e a justiça para os pobres?!)
Delicioso. Saborosíssimo.
Viva a democracia: VIVA, VIVA, VIVA!!

Anónimo disse...

Isto não é de todo normal...onde é que isto vai parar?

Deixem o "Pedro" em paz!

Anónimo disse...

Catarina Furtado:

sobre o Pedro toma lá este verso de um rapper: «para toda a classe alta eu represento a chungaria, para toda a classe baixa eu represento a simpatia (...) aprende que a missão não é estar no top, é vazio, caga nisso, não percebes o hip-hop».
15 minutos de fama? «Não percebes o hip-hop, não percebes».

AEFCSH disse...

Os meninos do Maria Matos andam calados... Será que o Mark os mandou fechar a bocarra antes que rebentem mais estilhaços? que papelão o teu Andreia! Conheces o Faustino há quase vinte anos

Anónimo disse...

Os meninos do Maria Matos ficam cobertos da maior infâmia. Nunca assumiram a canalhice inicial e foram sempre fazendo pior.
Não vale tudo.

Anónimo disse...

Há dias ouvi a apresentação do espectáculo na rádio. Penoso aquilo. É os criadores, a performance, a fusão, o híbrido, a improvisação, o renhónhónhó, renhónhónhó, renhónhónhó.

Anónimo disse...

ena ena começou a campanha eleitoral....

Anónimo disse...

Já que anda tudo numa de anonimato, vamos lá manter a onda. Há uma cena que não me entra nas meninges. Dizem que ao início ninguém sabia que a cena era do faustino, o que é difícil de engolir. Mas a seguir, quando passarm a saber, porque não assumiram o erro e passaram ao ataque e ao enxovalho?

Anónimo disse...

Oiçam lá ó palhaços, existem pessoas honestas no Maria Matos!!!

Anónimo disse...

Acreditamos que existam, anónimo.
Mas aqui sempre se falou foi dos meninos do maria matos. Acho que está bem circunscrito.

Anónimo disse...

Nunca saberemos o que estará por detrás de tudo isto!

Anónimo disse...

Como será que os artistas vão fugir a qq tipo de colagem à história do pedro que procura a inês? Vão fingir que são umas joaninhas chamadas pedro e inês, ou vão fazer de árvores?

Alves disse...

O que é que é do Faustino? O título? Realmente, há pessoas que acreditam em qualquer patranha que lhes vendam. Basta vir embrulhada no papel do pobre artista vilipendiado...

Anónimo disse...

Afinal os anónimos eram todos o Deputter

Anónimo disse...

Lol