11/21/2009

Astrologês

Caríssima Tatiana:

Bom... é por uma questão de escrúpulos que me torno prudente em relação a previsões. E ainda que este "serviço" que me propus fazer não seja, exactamente, uma brincadeira, também acaba por não ser o método mais correcto para fazer as coisas.

Posto isto, cabe dizer que se olhares para o teu mapa com a identificação dos símbolos presente (consultaAQUI), verás que tens Lua a 4,59º Caranguejo e Vénus a 28,03º Peixes. três fortes trânsitos actuarão sobre o teu mapa em 2010:

Plutão em trânsito oposto a Lua
Este trânsito já vem de 2009. Plutão é o mensageiro da transformação e tu tens a Lua posicionada na Casa 9 (Viagens, Crenças, Estudos Superiores). Isso estará relacionado com a tua decisão de voltar a estudar.

Saturno em trânsito cruza o Ascendente
O Ascendente representa a expressão mais visível de ti e Saturno relaciona-se com responsabilidades, provações, dificuldades, obstáculos a vencer, mas também o Tempo. É um planeta "aborrecido" mas é através da passagem do tempo e dos desafios enfrentados que amadurecemos. A partir do Outono de 2010 irás experimentar tudo isso de modo mais vivo. No teu Mapa, Saturno está situado na Casa 10 (carreira, vocação, lugar no mundo). Sentirás como se o tempo te apanhasse. Talvez o trabalho se torne mais duro... Creio que sabes que, a prazo, irás tentar transformar o teu percurso profissional e vir a fazer algo totalmente diferente do que tens feito até aqui. Nesse aspecto, as estrelas conspiram a teu favor mas não será fácil e terás de suportar os sacrifícios que a situação impõe.

Úrano em trânsito cruza Vênus em Conjunção
Finalmente, Úrano irá cruzar em trânsito 28º Peixes, onde tens Vénus. Úrano anuncia o choque, a revolução, o inesperado. Sua energia é fortíssima. Seguramente, a tua vida amorosa não será aborrecida nos próximos tempos.

De qualquer modo, não sou bruxo e a interpretação dum Mapa ou o presságio do futuro equivalem a uma necessária especulação sobre possibilidades. A astrologia não é matemática, mas o estudo dos astros permite balizar no tempo e nos âmbitos, processos destinados a suceder-nos. E reafirmo-o: "destinados". Mas sem perder de vista que a nossa resposta aos acontecimentos fadados não está pre-determinada.

Um adeus inesiano

Sem comentários: