12/10/2009

A mulher Sagitário e o amor

Jane Fonda, actriz e nativa de Sagitário.
Causou polémica, nos Estados Unidos, pelo seu apoio ao Vietname.
Também conhecida por "Hánoi Jane"



A mulher sagitariana é enfrenta os desafios da sua vida de modo entusiástico, amor incluído. Infelizmente, o seu optimismo não conhece (por vezes) limites e estará, consequentemente, sujeita a apanhar a sua dose de desilusões amorosas. Ainda assim, com espírito de jogadora, não levará o amor ou o sexo demasiado a sério e, se a magoarem, não lhe custará passar rapidamente duma ligação a outra. Convém não esquecer que o centauro é o símbolo deste signo e que, à imagem, do seu arquétipo, a mulher sagitariana é uma caçadora!
A mulher Sagitário é ferozmente ávida da sua liberdade e a perspectiva do casamento ou maternidade costumam colocar-lhe problemas existenciais graves... Tarefas domésticas? Bah! Viagem à Índia!

2 comentários:

Ana disse...

Eu adorava que estas coisas dos signos fossem verdade, fico estarrecida quando leio qualquer coisa sobre mim (Sagitário) que seja verdade, do género 'estude qualquer coisa relacionado com turismo', ou 'o fio condutor da vida de um nativo de sagitário é a aprendizagem'. mas depois vem baboseiras que não me dizem nada como: aproveite o seu amor à natureza e ao desporto para praticar! amo a natureza sim, odeio desporto. Depois há isto do amor, do 'difícil' prender-se, do 'fácil' apaixonar-se. aha, se assim fosse, não tinha passado a vida presa primeiro a um rapaz, 5 anos, e depois a outro, 3 - neste ponto é de salientar que tenho vinte anos - e que eles nem tão pouco me ligaram nenhuma, e que quando deixei de amar um não esqueci as mágoas todas, e que sei que a minha vida não seria nada sem este dos três anos que, com o andar da carruagem, em breve serão 5 e depois muitos mais.

Convém acrescentar que o meu sonho é ser mãe.

(não é para criticar, é só que é a primeira xs que vejo uma reflexão sobre o meu signo com a hipótese: 'comentar' por baixo).

Bj

Pedro disse...

Célia:

O signo solar é um elemento muito importante da caracterização psicológica do indivíduo, mas esta não se esgota aí.

Tal como no sistema solar, também no Mapa Astral, o Sol é o centro, mas outros corpos celestes marcam presença: Lua, Vénus, Marte, etc.

Isto para lhe dizer que, quando se comenta as características dum signo, apenas se pode fazê-lo em traços gerais que podem ser confirmados - ou não - pela análise completa duma Carta dos Céus