2/17/2010

Correio Sentimental

Da visitante Lady C.:

"Desculpe dizer-lhe isto. Mas acho que depois de tanta coisa que já fez, a sua Inês é que não quer ser encontrada. Não lhe digo isto por mal, não o quero magoar nem fazer perder a esperança. Só queria que começasse a pensar em tal hipótese, porque isto é a vida real. E às vezes um grande amor não é correspondido.Mesmo assim desejo-lhe toda a sorte do mundo para a encontrar."


Lady C.:

Talvez tenha razão, partindo - claro! - da hipótese de que a Inês sabe que a procuro... Portugal é grande e ainda há muito por procurar. Ainda assim, partindo do pressuposto de que a Inês sabe que a procuro e de que não quer ser encontrada - equivalendo "o não querer ser encontrada" a não querer reatar comigo - resta-lhe dizer-me isso mesmo. Pode até ser por e-mail, mas é como a leitora refere "depois de tanta coisa que já fez", parece-me que esse é uma espécie de consolo ou prémio que não posso deixar de pensar que mereço.

De qualquer modo, sigo confiante no destino que as estrelas já escreveram desde o princípio dos tempos. E até que a vida se encarregue de me mostrar que não soube ler as linhas escritas nos céus pelos astros... hei-de continuar à procura. O pior que me pode suceder, será viver a maior aventura poética da minha vida... e isso não será assim tão mau!
o Pedro que procura Inês

Sem comentários: