2/23/2009

LISBOA, Sapadores

"Estavas, linda Inês, posta em sossego"
Camões

Ao fim de 3 anos sem notícias tuas, deu-se o estalido quando, a caminho da Lapónia, me visitaste no Palácio de Papel. Como nem porquê, não sei explicar, há coisas que fogem ao entendimento. Mais do que me teres encantado tu, quis-me encantar eu por ti.

E não mais sosseguei! não mais dormi descansado e não pude mais esquecer-te, linda Inês. E parti, perdendo o mundo, lançando às chamas, o Palácio de Papel. Desvairado, quis procurar teu paradeiro, mas não tinha como. Apenas com uma pista fui até Santa Apolónia: "Pedro procura Inês". Que loucura! Durante semanas te busquei por lá... e para nada! Até que fui ao bruxo e o pêndulo girou.

Sinto e sei, com o mercado de Sapadores cercado pelos cartazes em que te busco, que o Destino foi já marcado. Não penses mal de mim, peço-te! Sinto e sei que um dia passarás, na rua certa à hora marcada, e que daqui a muitos anos contarás esta história de amor às tuas netas: "Pedro procura Inês".
E talvez um dia, quando assim o entendas, possas tu escrever-me: pedroprocuraines@gmail.com

Sem comentários: