3/25/2009

O Jogo da Inês...


Como boa Virgem, nunca fui de misturar conhaque e trabalho. E à Cidade dos Templarios me dirigira há 10 anos não pelo prazer mas pela "profissão". Estava lançando cartas de Tarot e quis Inês saber do seu futuro.

Expliquei-lhe a dinâmica do jogo e baralhei. Pedi-lhe que cortasse o baralho em 2 e uma vez feito, dipus as primeiras 12 cartas em círculo - o lançamento da "Roda".

Há vários tipos de lançamentos de Tarot. Este é o meu preferido: 12 cartas, 12 signos, 12 situações de vida. Há uma analogia e correspondência entre os 22 Arcanos maiores do Tarot e os 12 signos + 10 planetas utilizados na Astrologia. Para mais, no lançamento da Roda apreendemos o passado recente, o presente actual e o futuro próximo.

Passado, presente e futuro da expressão e afirmação do Eu (1ª, 5ª e 9ª cartas correspondentes aos signos do Elemento Fogo que são Carneiro, Leão e Sagitário).

Passado, presente e futuro da dimensão material da vida (2ª, 6ª e 10ª cartas associadas aos signos do Elemento Terra que são Touro, Virgem e Capricórnio).

Passado, presente e futuro dos relacionamentos (3ª, 7ª e 11ª cartas que respectivamente representam os signos do Elemento Ar que são Gémeos, Balança e Aquário).

Passado, presente e futuro da vida emocional (4ª, 8ª e 12ª cartas que são reflexo dos signos do Elemento Água Caranguejo, Escorpião e Peixes).

12 Cartas para uma "radiografia" do saber oculto, apenas intuido, do consulente. Foi assim que comecei a jogar com a Inês. Virei a primeira carta e saiu a Imperatriz. A imperatriz representa o amor , a criação e o poder feminino. A Imperatriz traduz no Tarot o planeta Vénus, astro do amor. A primeira carta do lançamento da Roda representa o que emerge e ascende do Eu. Em Inês ascendiaVénus...

O princípio do jogo dificilmente poderia ser mais prometedor, mas as restantes 11 cartas sairiam todas invertidas, coisa rara quase inaudita! Os presságios logo ali se apresentaram para quem os quisesse ler, mas rendido à Vénus de Inês, antes preferi fingir-me um analfabeto simbólico.

Sem comentários: