4/15/2009

O Gémeo mau

"Não sou feliz com ele. Estou arrependida dessa noite, fui uma inconsciente."
Dito por Inês para Pedro, em Janeiro de 2009

Nesta história enfabulada, dum poeta que procura a sua princesa, é chegada a altura de apresentar o sapo. Nas histórias de encantar, tantas e tantas vezes, beija a princesa o sapo, para descobrir nele o príncipe! Mas isso... isso é nas histórias de encantar!
Senhores e senhoras, meninos e meninas...
Eis astrologica e parcialmente retratado, o sapo da nossa história:

Lua Oposição a Marte
Você possui uma natureza emocionalmente impulsiva, podendo reagir e ressentir-se perante as mais pequenas ofensas e perder o controlo emocional. Tendência para actos precipitados ou irreflectidos, que devem ser combatidos por auto-domínio, de modo a evitar atitudes extremistas. Dificuldades de relacionamento com a imagem materna.

Lua Quadratura a Saturno
Muitas vezes deixa-se invadir por períodos de tristeza e amargura. Há como que uma carência emocional em que a pessoa se sente desprotegida. Mais do que olhar para trás ou refugiar-se na solidão, deve construir algo de sólido e estável na sua vida. Liberte-se das limitações do passado. Dificuldade de relacionamento com a imagem materna.

Lua Conjunção a Urano
Para sentir segurança emocional, você necessita de muita liberdade e de estímulos intelectuais na sua relação com os outros. Intuições súbitas podem irromper das camadas inconscientes, originando novos interesses ou mudanças de humor. As suas tensões emocionais poderão ser superadas através da criação de novos hábitos e de uma nova imagem, o que poderá contribuir para a sua renovação interior. Relação, em norma, mais distante ou impessoal com a mãe.

Marte Quadratura a Saturno
Poderão existir certas inibições ou bloqueios do passado que afectam o seu modo de agir. Procure actuar de uma forma construtiva e prática para aliviar tensões e ressentimentos. Excessiva austeridade e autodisciplina podem criar barreiras nas suas relações com os outros. Evite a violência e o descontrolo emocional através de um compromisso directo com as suas obras e acções.

Sem comentários: