4/14/2009

Um casamento burguês!

Um casamento burguês não é cimentando pelo amor, mas pelas vantagens! Um casamento burguês vive não das expectativas e dos sonhos, mas da contabilidade e da divisão das despesas no fim do mês. E um casamento burguês... um casamento burguês provoca buracos na alma!
Aos 30 consumimos drogas não prescritas pelo médico de família. Aos 40 já estamos enterrados nos anti-depressivos que nos recomendam... porquê? Porque temos mais 10 anos, porque nos tornamos "responsáveis" e porque um casamento burguês é profíquo, funciona, mas para nada...
Ah sim! Daqui a 10 anos, burgueses bem casados, talvez até alcancem o chamado "sucesso profissional", desde que acompanhado pelo inevitável automóvel de maior cilindrada e mais vastos buracos na alma! E, todavia, mesmo com "buracos na alma", são "felizes", porque são burgueses e até estão casados!
Chocante? Chocante é perceber que num casamento burguês, o altar não é a cama, mas a televisão! O templo da casa não é o quarto, mas a "sala de estar" - onde está a sacrossanta televisão que sempre se prontifica a transmitir! E num casamento burguês "feliz", o marido vê a Sport TV e depois finge interesse na People & Arts. A mulher faz o inverso. O casamento burguês é uma farsa suportada pela inércia e pelo medo, pelas contas e pela resignação! E a "SIC Mulher" também dá uma achega...
Queres que te diga? Tu mereces mais! Muito mais. Mas isto é só uma opinião parcial e pessoal de quem despreza burgueses e só vê futebol no estádio! Ainda te lembras de Morrissey, ou simplemente passou na VH1?

Sem comentários: