7/28/2009

Jorge Sampaio mandou-me 1 e-mail

Sim! Jorge P. Sampaio escreveu-me.

Convém é não confudir este Jorge Sampaio com o outro: este último presidiu à República (das bananas) Portuguesa, o primeiro presidiu às evocações da morte da Inês de Castro, por alturas dos 650 anos do seu garroteamento...

Vem isto a propósito da cerimónia a realizar hoje na Sala dos Embaixadores do Palácio da Ajuda, na qual será lançado o livro das celebrações inesianas de 2005 e para a qual fui convidado.

Porquê? Porque na altura fiz isto. Pelintra como sou, até me esqueço como à boleia da Inês de Castro, fui o poeta mais lido (ainda que não necessariamente o melhor!) da edição da Feira do Livro de Lisboa desse ano.

Disse-me o Jorge que me dedicaram quatro (!!!!) páginas no livro a lançar logo à tarde. Incrível, não? Eu até ia só pelos canapés...

Sem comentários: