4/24/2010

As armas de Abril

Nunca se chegou a descobrir "a arma do crime", porque não havia "arma", senão a arma da expressão livre e do protesto: as armas do 25 de Abril. E armei-me! E dei tiros, fiz sangue e quiseram o meu, pois não tinham sugado tudo! Ressabiaram-se porque havia um filme e eram gozados. Sim, culpado! Gozei-os. Mas mofaram-se os Meninos do Maria Matos. Até hoje. E quiseram vingar-se e vingaram-se com uma queixa-crime. Pois foi: "ameaça com arma"! E como eu tinha a cara do mexilhão, deixei-me convencer pelos Janotas da Justiça que me fizeram pagar 200€ para que assim se arquivasse. E arquivou-se, porque eu paguei: 200€ mais pobre por ter protestado, em filme e em minha casa, pela usurpação de "Pedro procura Inês" por um Teatro. E era Público, o Teatro! E era tudo espírito de Abril, pois foi: 40 anos depois.


Sem comentários: